Início » Como Eliminar Celulite Das Pernas, Glúteos e Barriga

Como Eliminar Celulite Das Pernas, Glúteos e Barriga

Como eliminar celulite das pernas e de outras partes do corpo? Veja o que fazer além de manter uma dieta saudável e praticar atividades físicas.

Assim como os tratamentos para estrias, as opções que tratam celulite em fase mais grave não podem garantir a eliminação, ou seja, não é possível acabar de vez com elas.

No entanto, seguindo alguns cuidados e tratando ainda no início, conseguimos deixá-las quase invisíveis. Fala-se até em reversão.

Atualmente, contamos com muita ajuda da estética. Por isso, se você está sofrendo com esses buraquinhos terríveis, não precisa se preocupar.

A seguir, vamos entender o que são as celulites, porque se formam e como evitá-las. Ainda veremos quais são os melhores tratamentos para atenuar o problema.

O Que É Celulite E Por que Se Forma?

Antes de saber como eliminar celulite das pernas e de outros locais do corpo, vamos entender o que ela é.

Celulite nada mais é que um depósito de gordura e também de água e toxinas nas células adiposas da pele. Em suma, podemos dizer que a celulite é uma inflamação do nosso tecido celular.

A mesma, esteticamente falando, causa um aspecto de furinhos em áreas como bumbum, pernas, braços e barriga. Pode aparecer em homens e mulheres, mas é mais comum no público feminino.

Resumindo, a condição ocorre por diversos fatores, dentre eles:

  • Genética
  • Etnia
  • Biotipo
  • Sexo
  • Peso ou distribuição de gordura corpórea
  • Flacidez cutânea
  • Sedentarismo e má alimentação

Além disso, problemas de circulação, alteração hormonal e estresse podem contribuir para sua ocorrência.

Embora apenas as lesões em estágio inicial tenham a possibilidade de cura, todos os tipos de celulite respondem muito bem aos tratamentos.

Veja Como Eliminar Celulite Das Pernas, Bumbum e Barriga

Veja Como Eliminar Celulite Das Pernas, Bumbum e Barriga

Agora vamos falar sobre como eliminar celulite das pernas e de qualquer lugar onde elas venham a aparecer.

A princípio, podemos tratar em consultório ou através de tratamentos cosméticos.

Contudo, vale ressaltar que conseguimos um bom resultado quando os aliados à boa alimentação e atividades físicas.

Afinal, o processo de inflamação pode voltar com o consumo excessivo de carboidratos, gorduras e com o aumento exagerado de peso.

Dentre os tratamentos estéticos temos:

  • Radiofrequência: consegue derreter as células de gordura, estrutura e aumenta a produção de colágeno. O resultado é uma pele firme e uniforme. Não pode ser usada no abdômen.
  • Endermologia: trabalha fazendo uma sucção na pele e descolando-a dos músculos. Além disso, desobstrui as camadas de gordura.

O resultado aqui é uma pele mais uniforme e também a redução de medidas na área aplicada. Não é indicada em pacientes com má circulação e problemas renais e no fígado.

  • Carboxiterapia: consiste na aplicação de injeções de CO2 na pele fazendo com que estique. Ela promove maior circulação em todo o tecido afetado. Com isso, quebra as células de gordura.

A drenagem também é uma forte aliada quando pensamos em como eliminar celulite das pernas e outras áreas. Inclusive, ela vem como parte dos tratamentos citados acima.

A Importância Dos Cosméticos – Creme Para Celulite Funciona?

Os cremes que combatem os furinhos são uma boa opção?

Se você está procurando saber como eliminar celulite das pernas, certamente já pensou em comprar um destes cosméticos, não é mesmo. Então, veja se eles são eficazes.

De acordo com especialistas, existem sim, bons cremes no mercado que agem melhorando a circulação do sangue e linfática e ajudando na quebra de gordura local.

No entanto, estes devem ser aliados a uma boa alimentação e um tratamento mais agressivo como os já citados aqui. Em casos iniciais ou leves podem resolver o problema.

Se combinados com drenagem ajudam até em casos médios.

Se você já se decidiu por usar um cosmético, uma excelente opção é o Hidratante Q10 Plus Pernas Renovadas Anticelulite da Nivea. Sem dúvida, é um ótimo custo-benefício e baratinho.

O produto é composto por substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias, que ativam a circulação e promovem renovação celular. Em se tratando de substâncias que ajudam a tratar, a cafeína é uma das mais usadas.

[noptin-form id=2654]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo