Início » Clareamento de Pele do Rosto – Quais as Opções de Tratamento?

Clareamento de Pele do Rosto – Quais as Opções de Tratamento?

O clareamento de pele é necessário quando adquirimos manchas em processos inflamatórios ou sofremos com melasma. Conheça os tratamentos.

As manchas na pele estão presentes na maioria das pessoas em algum momento da vida, mas pessoas com fototipo alto (pele morena e negra) são as mais propensas a desenvolver o problema.

Tratar uma mancha não é tarefa fácil e não ocorre de forma rápida. É preciso ter muita paciência e dedicação.

Por isso, o ideal é sempre investir na prevenção com uma boa rotina skincare, boa alimentação e muito protetor solar.

No entanto, quando o problema já se instalou, a solução é procurar por um tratamento. Felizmente, o mercado disponibiliza muitas opções, desde cremes tópicos até peelings e lasers.

 A seguir, veja quais são os tipos de manchas e os tratamentos que podem ser usados.

Tipos de Manchas Na Pele

As manchas podem surgir por muitos motivos, dentre eles a genética, acne, machucados, alterações hormonais, etc.

Podem ter coloração mais escura, claras e também podemos nos deparar com manchas que apresentam cores diferentes. Entretanto, de modo geral, as manchas são causadas por uma alteração na produção de melanina.

Podemos desenvolver manchas por todo o corpo, mas as que mais incomodam são aquelas do rosto. Isso porque são mais aparentes e difíceis de clarear.

Vejamos, então, alguns tipos!

Causadas Pelo Sol

Aparecem nas mãos, no rosto e pescoço. Estas são mais comuns em pessoas de pele mais clara e que ficam expostas ao sol sem a devida proteção solar.

Também é mais presente em indivíduos com mais de 40 anos de idade, mas pode aparecer em jovens.

Melasma

O melasma é, sem dúvida, o tipo de mancha mais difícil de clarear. Quando falamos em clareamento de pele o melasma é o que mais demanda tempo.

Geralmente surge durante a gravidez ou no período da menopausa e os locais mais propícios são a testa, o buço e as maçãs do rosto.

Os cremes clareadores são muito utilizados no clareamento do melasma. Esse é o caso do Melan-Off Clareador da Adcos, um produto de alta qualidade, seguro e que garante uma pele ultra hidratada, com redução de linhas de expressão e sem manchas.

Provocadas Por Acne

As inflamações causadas por acne também acarretam hiperpigmentação e são casos bem comuns.

Por meio de uma rotina de cuidados, podemos evitá-las e os clareadores faciais são super indicados para o clareamento de pele.

Da Idade

A idade igualmente pode nos trazer manchas e elas quase sempre ocorrem nos braços, mãos, pernas, pés e rosto.

Também conhecidas como manchas senis, pessoas idosas e de pele clara são mais acometidas.

Mancha Na Virilha E Nas Axilas

Por fim, temos as manchas escuras na virilha e axilas. Ambas geralmente são provocadas pelos mesmos motivos: resistência a insulina, atrito e depilação.

Tratamentos Para Clareamento De Pele

Clareamento de pele do rosto
Clareamento de Pele do Rosto

Chegou a hora de falar sobre a solução. Quais são os tratamentos para clareamento de pele?  Veja abaixo.

Cremes Despigmentantes

Os cremes despigmentantes são eficazes e atualmente temos várias substâncias clareadoras usadas em sua fabricação.

Dentre os principais agentes clareadores estão o ácido kójico, hidroquinona, ácido mandélico, niacinamida, arbutin, ácido azeláico e outros.

Esta é uma opção de clareamento de pele com resultados graduais e podemos fazer em casa com uso diário dos dermocosméticos.

Peeling

O peeling é comumente usado em tratamentos para manchas mais profundas e quando desejamos um resultado mais rápido.

Em resumo, existem 3 tipos de peelings:

  • Químico
  • Físico
  • Laser

O peeling químico é feito usando ácidos e podem ser superficiais, médios ou profundos. A escolha fica por conta do dermatologista após análise prévia. Você pode conferir alguns produtos usados por especialistas aqui.

Já os peelings físicos são uma espécie de esfoliação e agridem menos a pele. Podem ser usados separadamente ou em conjunto com o peeling químico, tendo em vista que aumentam o nível de penetração dos ativos.

Enfim os peelings a laser. Esse tratamento consiste em aquecer a pele de dentro para fora, estimulando assim a troca de células. A vantagem aqui é que não provoca descamação ou irritação.

Espero que tenha gostado deste post sobre clareamento de pele. Qualquer dúvida deixe um comentário e terei prazer em ajudar.

[noptin-form id=2654]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo