Início » Pele Oleosa – Produtos Para a Skincare Perfeita!

Pele Oleosa – Produtos Para a Skincare Perfeita!

A pele oleosa precisa de produtos específicos para conter a produção de gordura, evitar acne e manchas. Veja como fazer tratamento caseiro!

Quem possui a pele oleosa precisa ter cuidados redobrados a fim de evitar uma série de problemas difíceis de tratar e que podem deixar marcas permanentes.

O grande problema é que a maioria das pessoas não sabe como manter uma rotina de cuidados com a pele. Tão pouco sabem quais produtos usar.

Uma das principais dúvidas é se a pele oleosa precisa de hidratação, então já vou começar nosso post te respondendo.

Sim, peles que produzem sebo em grandes quantidades também precisam de hidratação. Aliás, elas devem e precisam ser hidratadas!

Isso porque a produção excessiva de gordura se dá, dentre outras coisas, por falta de água na pele. Quando há ressecamento a derme entende que precisa se lubrificar.

Sendo assim, não tenha receio algum em usar um creme hidratante facial, desde que seja indicado para peles oleosas.

Ah! Preciso também que você não esqueça que hidratação é reposição de água e não de óleo, então… não há risco!

O Que Pode Provocar Excesso De Oleosidade?

A priori, a oleosidade da pele é um processo natural e necessário, mas se torna um problema quando ocorre de forma excessiva. Geralmente, o problema pode ser duas causas:

  • Genética
  • Desequilíbrio hormonal
  • Falta de higiene
  • uso de produtos inadequados
  • Exposição a lugares muito quentes ou com vapor
  • Má alimentação

No caso da genética, a solução é apenas tratar com o objetivo de diminuir a produção de sebo pelas glândulas sebáceas.

Em se tratando de disfunção hormonal é importante diagnosticar e reverter esse processo, pois apenas a skin care não é capaz de resolver.

Sendo assim, analise bem o seu caso e se for necessário, procure um dermatologista que possa avaliar melhor.

Pele Oleosa Tratamento Caseiro

É possível cuidar da pele oleosa com acne em casa?

Felizmente sim, mas o ideal é que usemos produtos desenvolvidos especialmente para tratar a oleosidade.

Sei que existem muitas receitas caseiras na internet, mas elas, além de pouco práticas, podem não ser tão eficazes. Isso porque não sabem bem quais quantidades de ingredientes usar.

A boa notícia é que o mercado nos oferece uma grande variedade de produtos para pele oleosa e os preços também são diversos. Resumindo, qualquer pessoa pode fazer sua skin care em casa.

Skincare: Produtos Para Pele Oleosa

Não importa se você tem um problema secundário que está deixando sua pele oleosa ou não. É essencial manter uma boa rotina de cuidados.

Isso ajuda a não deixar a pele com oleosidade por muito tempo e evita a formação de acne.

Mas como deve ser a skincare para pele oleosa? Quais produtos usar? Veja a seguir o passo a passo para a rotina diária completa:

  • Gel de limpeza: os géis são a melhor opção para quem tem esse tipo de pele, isso porque na maioria das vezes não trazem substâncias oleosas. Uma dica é o Gel de Limpeza Facial Aqua Réotier que é rico em cálcio e promove a limpeza sem ressecar.
  • Tônico: o próximo passo é tonificar a pele completando assim a limpeza e removendo as impurezas mais profundas. Esse é um passo fundamental para a prevenção de acne.
  • Hidratante: como já falei, a hidratação é importante, mas tenha o cuidado de usar um que seja adequado. Também recomendo em forma de gel. Em alguns casos, deve-se usar cremes com ácido salicílico.
  • Filtro solar: o uso do filtro solar não é importante apenas para proteção contra os raios ultravioletas. Além disso, ele previne o ressecamento, então procure um específico para pele oleosa.
  • Esfoliante: a esfoliação deve ser feita pelo menos uma vez na semana, para peles com excesso de sebo, duas vezes.

Viu como cuidar da pele oleosa em casa é simples? Esses cuidados diários diminuem a oleosidade e evitam o aparecimento de acne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo