Início » Tratamento Para Estrias – Conheça Os Melhores Em 2023

Tratamento Para Estrias – Conheça Os Melhores Em 2023

Neste post vamos falar sobre tratamento para estrias brancas, vermelhas e roxas. Será que eles realmente funcionam? Qual a melhor opção?

Mesmo não sendo considerada uma patologia, as estrias não podem nem devem ser negligenciadas. Isso porque a depender do caso podem provocar danos emocionais e psicológicos permanentes.

A princípio, elas não deveriam nos causar tanto incômodo, mas a questão do padrão estético imposto dificulta as coisas.

Se você quer saber se estrias têm cura, infelizmente a resposta é não. Não existe tratamento que consiga apagar esse problema da pele. No entanto, as tecnologias já conseguem promover resultados incríveis.

O grande problema aqui é que as pessoas perdem muito tempo com receitas caseiras em vez de procurar um dermatologista.

Somente um profissional habilitado tem condições de avaliar a cicatriz e determinar o melhor tratamento. Então, vamos conhecer 5 tratamentos que realmente podem te ajudar.

O Que é Estria?

Antes de procurar por um tratamento para estrias, a melhor coisa a fazer é entender o que é.

Você sabe como e porque elas se formam em nossa pele?

Em resumo, a estria é uma lesão do tipo cicatricial que surge após o estiramento excessivo da pele, o que provoca a quebra de colágeno.

Sendo assim, podemos ter estrias em várias situações diferentes como:

  • Excesso de peso;
  • Excesso de ganho muscular;
  • Estirão do crescimento em adolescentes;
  • Gestação;
  • Uso de corticóide;

Grávidas e adolescentes são mais propensos a desenvolverem o problema. 70% das mulheres e 40% dos homens.

Em se tratando de gestantes, a incidência chega a 90%, ou seja, é muito difícil não ter. Por isso, há uma procura grande por hidratante para grávidas.

O ideal é que as estrias recebam tratamento adequado o mais rápido possível, pois quanto mais o tempo passa mais a cicatriz fica mais complexa.

Tratamento Para Estrias – Os 5 Mais Poderosos!

Tratamentos para estrias
Tratamentos para estrias

Elas não têm cura, mas um tratamento para estrias, quando indicado por um profissional especializado, pode fazer milagres!

As estrias vermelhas (mais novas) são mais fáceis de tratar, mas até as brancas apresentam bons resultados com o estímulo certo.

A seguir, veja quais são as principais opções para melhorar a aparência das estrias.

1.   Laser CO2

O laser CO2 fracionado é uma das melhores alternativas de tratamento para estrias. Ele age promovendo a produção de colágeno e regenerando a área danificada.

Indicado para todos os tipos de estrias, os lasers mais modernos são quase indolores e mostram eficiência.

2.   Carboxiterapia

Este é, sem dúvida, mais um tratamento moderno para acabar com as estrias.

Diferente do tratamento anterior, a carboxiterapia consiste na introdução de CO2 medicinal na pele com a intenção de estimular nossos fibroblastos. Mais eficaz em estrias novas.

3.   Radiofrequência

Se é para falar em tratamento para estrias que são tendência em 2022, a radiofrequência está no topo.

Aqui, usam-se correntes de alta frequência para que a pele passe a produzir novas células de colágeno. Ideal para estrias brancas e mais resistentes.

A principal vantagem da radiofrequência é que é uma opção totalmente indolor.

4.   Luz Intensa Pulsada

Um excelente tratamento para estrias vermelhas, a luz pulsada também age forçando uma produção de colágeno com o diferencial de reorganizar melhor as fibras.

Vale ressaltar que a luz pulsada geralmente é usada como complemento de outros tratamentos com ácidos.

5.   Microdermoabrasão

Por fim, a Microdermoabrasão se baseia em uma esfoliação para que o colágeno seja produzido. Em síntese é uma espécie de peeling. Não promove dor.

Como Prevenir Estrias

Mesmo com tantos tratamentos para estrias disponíveis, a melhor coisa que podemos fazer é tentar prevenir que elas apareçam, não é mesmo.

Desse modo, vale apostar em cremes específicos e o mercado nos dá diversas opções!

Embora alguns dos tratamentos citados antes também sirvam como prevenção, eles costumam ser mais caros, então, foco nos dermocosméticos.

Tem um produto que gosto muito e que vem se tornado o queridinho da vez, é o Creme Preventivo De Estrias 25-45 da Souvie. Ele traz toda a potência dos óleos vegetais e das manteigas para uma pele mega hidratada e fortalecida.

Espero que estas informações lhe tenham sido úteis e se tiver qualquer dúvida sobre os tratamento para estrias, deixe um comentário.

Em alguns posts e páginas, incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar através dos links desses produtos, o preço final não muda, mas podemos ganhar uma pequena comissão.

[noptin-form id=2654]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo