Início » Rotina SkinCare Produtos – Veja o que Precisa para Começar!

Rotina SkinCare Produtos – Veja o que Precisa para Começar!

Quer manter a pele saudável, viçosa e retardar o aparecimento das rugas? Então conheça os produtos que deve usar em sua rotina skincare.

Manter uma rotina de cuidados com o rosto é essencial para evitar e tratar problemas. Na verdade, esta é uma ação fundamental para ter a pele do rosto sempre bonita.

No entanto, nem todo mundo sabe do que se trata, quais produtos deve usar ou mesmo como fazer em seu tipo de pele.

Se você deseja começar, mas não sabe o que fazer, siga lendo este post e descubra tudo!

O Que É A Rotina Skincare?

O mais importante aqui é saber, de fato, o que vem a ser uma rotina skincare.

Skincare é um termo que vem do inglês e quer dizer “cuidados com a pele”. Desse modo, estamos falando basicamente de cuidar da pele seguindo etapas específicas e dando a ele o tudo o que necessita.

Embora tenha um sentido amplo, quando falamos em rotina skincare, na maioria das vezes nos referimos à pele facial. Isso porque é a que mais fica visível e sofre mais danos.

Por isso, vamos nos limitar aos cuidados faciais neste artigo.

Para alcançar um bom resultado é necessário identificar seu tipo de pele, adquirir os produtos recomendados e usá-los da forma adequada.

Mas porque cuidar da pele com tanto afinco?

Bem… Quando pensamos no mercado de maquiagens com corretivos de alta cobertura e que disfarçam qualquer olheira, é normal fazer essa pergunta.

Existem vários tratamentos estéticos caros que podem clarear, preencher, rejuvenescer, etc. No entanto, não é possível utilizá-los sempre.

Por esse motivo, devemos manter uma rotina skincare. Para evitar ressecamento, acne, envelhecimento precoce, flacidez e outros problemas. Além disso, quando temos esse cuidado conseguimos corrigir determinados processos .

Quando Começar A Se Cuidar?

Essa é uma das principais dúvidas de quem deseja começar uma rotina skincare, então, vamos falar sobre.

Será que existe uma idade mínima para começar a cuidar do rosto?

Em suma, pessoas de todas as faixas etárias devem fazer. Isso porque desde bebês precisamos manter a derme hidratada, tratar picadas de insetos…

Contudo, para cada idade a rotina skincare tem suas características e produtos diferentes. Isso porque também temos necessidades distintas.

Uma mulher com 30 anos com a pele normal, por exemplo, deve focar em hidratação, limpeza e produtos anti-idade. Por outro lado, uma adolescente com pele oleosa, precisa focar na redução de oleosidade e prevenção de acne.

Como Fazer Uma Rotina Skincare?

Rotina SkinCare Produtos – Veja O que Precisa Para Começar

A rotina skincare consiste basicamente em limpar, tonificar e hidratar 2 vezes ao dia, mas quem tem excesso de oleosidade deve fazer pela manhã, tarde e noite.

Falando de maneira resumida, as principais etapas de cuidados  pela manhã são:

  • Limpar
  • Tonificar
  • Hidratar
  • Aplicar protetor solar

Já à noite é possível excluir a etapa da proteção solar e incluir a remoção de maquiagem, se for o caso, remover maquiagem exige uma limpeza mais profunda.

Além disso, uma ou duas vezes na semana devemos fazer uma esfoliação leve e aplicar alguma máscara específica.

Produtos Indispensáveis Na Rotina Skincare

Agora que você já sabe o que fazer, vamos falar sobre os produtos que precisamos usar.

  • Produto para limpeza: nesta etapa devemos usar um sabonete, loção de limpeza ou outro produto destinado a isso. Não basta usar um lenço demaquilante.
  • Tônico facial: por mais eficiente que seja um sabonete de limpeza, ele não consegue remover toda a sujeira, por isso, precisamos do tônico. Ele também ajuda a preparar a pele para receber hidratantes e outros tratamentos.

Uma dica de tônico que vem fazendo sucesso é o Bella e Brava. Ele hidrata , protege, purifica e é indicado para todos os tipos de pele.

  • Hidratante: o hidratante é muito importante, mas tenha o cuidado de usar um indicado para o seu tipo de pele.
  • Protetor solar: quanto mais alto o fator melhor e devemos usar todos diariamente, inclusive em dias nublados e chuvosos.

Para quem não tem problemas com manchas comuns e melasmas, ele pode ser dispensado à noite, salvo se você ficar exposta à luz do computador. Nesse caso, use sempre!

  • Demaquilante: você pode usar um demaquilante ou lenço, mas ainda assim, deve lavar o rosto para retirar toda a maquiagem. Prefira lenços sem muitos produtos químicos, como é o caso do lenço demaquilante Micelar.
  • Tratamento: A noite e com a pele limpa vale aplicar um creme de tratamento indicado para sua faixa etária ou necessidade momentânea.

Gostou das dicas de produtos para rotina skincare? Então, continue acompanhando o blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo