Início » Hidratante para Gestantes – Qual o Melhor e mais Seguro?

Hidratante para Gestantes – Qual o Melhor e mais Seguro?

Hidratante para grávida. Sabia que as futuras mamães não podem usar cremes comuns? Leia o post e mantenha sua saúde e a do bebê em dia.

Olá, tudo bem? Vamos começar os cuidados com o corpo nesse momento tão lindo?

Muitas mulheres não sabem, mas os cuidados com o corpo, bem como a rotina skincare devem ser mantidos no período da gravidez. Tudo bem que temos algumas restrições, mas é possível se cuidar ainda assim.

Uma das principais preocupações que devemos ter é manter a pele sempre bem hidratada. Isso reduzirá os riscos de flacidez e também do aparecimento das estrias.

Sendo assim, o foco deve ser maior nas regiões dos seios e da barriga, tendo em vista que sofrem mais com as mudanças.

Durante a gravidez o maior medo das mulheres é em relação ao aparecimento das estrias, mas saiba que outras consequências podem aparecer depois.

Por exemplo, quando a barriga cresce o estiramento natural da pele pode não significar muita coisa, mas após o parto é possível notar excesso de flacidez quando não se toma os cuidados necessários.

Mas não precisa ficar com medo. Grande parte destes problemas podem ser evitados apenas com uma rotina de cuidados.

Diferença Entre O Creme Comum E O Hidratante Para Gestante

Nem todo cosmético é seguro para as grávidas, por isso, é importante prestar atenção nas formulações. Algumas substâncias são contraindicadas na gestação.

Além disso, os hidratantes comuns não são formulados para atender a todas as transformações que ocorrem nesse período. Ou seja, se você precisa de um nível de hidratação normalmente, vai precisar muito mais com o estiramento da pele.

Os cremes especiais para gestantes agem de forma mais profunda e não contém substâncias proibidas.

Em tese, pensando na saúde da mulher e do bebê, esses produtos não devem conter compostos químicos. A recomendação é do uso de substâncias naturais.

Ademais, a recomendação é que priorizamos cosméticos hipoalergênicos e dermatologicamente testados.

Como Escolher O Hidratante Para Gestante?

Qual é o melhor hidratante para gestante?
Qual é o melhor hidratante para gestante?

Felizmente o mercado vem se esforçando para atender à demanda das futuras mamães, por isso, não é difícil encontrar um bom hidratante para grávida.

No entanto, devemos fazer a escolha com muito cuidado e levando alguns pontos importantes em consideração. Veja quais!

  • Fórmula: a primeira coisa que se deve considerar na hora de adquirir um hidratante para grávida é a fórmula do mesmo.

É aqui que descobrimos se o produto possui derivados de petróleo, parabenos e outros agentes químicos que fazem mal.

Também é analisando a formulação que passamos a saber quais são os princípios ativos e se eles realmente têm ação hidratante máxima como precisamos.

  • Absorção: o nível de absorção vai te dizer em quanto tempo sua pele vai absorver o creme. Além disso, quanto mais retenção melhores serão os resultados.
  • Aroma: para o início da gravidez, quando muitas grávidas enjoam, o melhor é optar por uma versão sem cheiro. Mesmo tendo aromas leves, esses produtos podem causar mal-estar.

Hidratante Para Grávida – Qual o Melhor?

Agora que você já sabe que não pode usar qualquer coisa, confira sugestões de hidratante para grávida.

1.   Maternité Mustela

O Maternité Mustela é um creme hidratante que previne estrias, é fabricado com ingredientes naturais e tem absorção super rápida!
Pode ser usado em todo o corpo, é dermatologicamente testado e desenvolvido especialmente para gestantes.

1.   Boti Mammy O Boticário

Também previne estrias e segundo a marca deve ser usado durante a garvidez e após o parto. Temos aqui uma opção 100% natural e que regenera e devolve a elasticidade da pele.

2.   Hidratante Para Grávida Cicatricure Maternity

A maioria dos hidratantes para gestantes, sem dúvida, são anti estrias e esse não foge à regra.
O Cicatricure Maternity, previne estrias, melhora a aparência das existentes e aumenta a firmeza.

3.   Óleos Vegetais Puros

Em minha opinião as opções mais seguras e eficazes são os óleos vegetais puros. Dificilmente você terá algum tipo de reação com um deles.
Desse modo, vale procurar por versões que hidratam e nutrem ao mesmo tempo. Recomendo usar o amado óleos de rosa mosqueta que além de tudo ainda previne estrias. No entanto, precisamos tomar muito cuidado, pois é comum encontrar produtos falsos no mercado, ou até misturados.
Gosto de indicar o óleo de rosa mosqueta puro da Herbia. Ele tem um cheirinho leve, é original e os resultados, incríveis!
Viu como é possível encontrar hidratante para grávida? Se tiver qualquer dúvida, comente e te responderei o quanto antes!

[noptin-form id=2654]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo